
Em quadros de depressão, é sempre essencial que o médico se atente aos medicamentos que o paciente toma, avisa o psiquiatra Edson Shiguemi Hirata, do Hospital Santa Cruz de São Paulo. “Já sabemos, por exemplo, que os corticoides causam sintomas de origem psiquiátrica. Também é clássico que os moderadores de apetite e os medicamentos para câncer e para hepatite com frequência levem à depressão”, comenta.
Segundo ele, remédios usados para tratamento de hipertensão, gastrite, doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares, infecção, entre outros, também podem provocar sintomas semelhantes à ansiedade e depressão.



Deixe um comentário