Dez bailarinas do Balé Municipal de Guarujá viajaram para Joinville (Santa Catarina), no mês passado, com a expectativa de vencer a 3° Mostra de Dança Infantil ‘A noite é uma criança’. O grupo foi selecionado pela organização da Mostra para apresentar duas coreografias: uma no estilo clássico e outra no livre.
O Balé Municipal conquistou o primeiro lugar no clássico com a coreografia ‘Soldadinho de Chumbo’. Já no estilo livre, garantiu o segundo lugar com a ‘Feira de Mangaia’, coreografia já premiada no festival ‘Passo de Arte’ em 2012.
Todas as bailarinas têm entre 11 e 14 anos e participaram das duas apresentações do festival. O grupo de balé ensaiou por três meses para apresentar as coreografias montadas pela professora e coreógrafa Mônica Andrade.
Para Monica, foi um momento muito especial que a deixou emocionada. “Tudo que faço no Balé é com muito amor e dedicação. Vê-las no palco de Joinville é o resultado de todo esforço e ensaio”, se emociona, ressaltando que a cidade é uma referencia de dança no País.
Luana de Paula Ribeiro tem 13 anos e é uma das bailarinas do Balé Municipal há seis anos. “Fiquei muito emocionada durante o espetáculo, pois foi a primeira vez que fui à Joinville. No ínicio estava um pouco nervosa e ansiosa, mas depois consegui me concentrar”, confessa. Como toda jovem bailarina, Luana tem um sonho. “Quero dançar fora do Brasil no Balé do Bolshoi”.
As meninas se apresentaram no Teatro Juarez Machado que atualmente funciona como a principal casa de espetáculo de Joinville. A capacidade do teatro foi preenchida com seus 500 espectadores.
Deixe um comentário