A Unimes segue cumprindo seu papel social de atuação com a comunidade. Para isso, a população de baixa renda da Baixada Santista que busca atendimento ortodôntico vai poder participar de uma triagem feita pela equipe de Especialização em Ortodontia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Os profissionais da instituição vão selecionar pacientes em potencial neste sábado (5), às 9h, para pesquisas em seu departamento na Clínica Unimes, situada à Rua Conselheiro Saraiva, 41.
Entre os pré-requisitos da seleção, é preciso ter de 12 a 45 anos, possuir todos os dentes e bom estado de saúde geral. "Procuramos pacientes que apresentem problemas ortodônticos graves, seja porque a mordida está muito alterada ou o sorriso se encontra antiestético", explica o professor Marcelo Quintela.
De acordo com o professor, o tratamento é de baixo custo. A Clínica de Ortodontia Unimes não possui fins lucrativos, mas custos de materiais importados podem ser cobrados por meio de prestações mensais bem acessíveis. Durante a triagem, serão informados de tudo que se refere ao tratamento: tipos de aparelho ortodôntico, tempo, quantidade de consultas e valores. "Esse serviço permite que pessoas de baixo poder aquisitivo possam realizar o sonho de sorrir sem medo e mastigar sem dor", completa.
Para conhecer mais sobre a Unimes, acesse o site www.unimes.br ou nas mídias sociais: www.facebook.com/unimessantos.
Deixe um comentário