Segundo ele, apostar em uma hora de exercícios três vezes na semana é uma ótima escolha. “Entre cada série, realize uma atividade aeróbica, como pular corda, subir e descer do step ou mini trampolim, por exemplo. Dessa forma, você estará acelerando o metabolismo, proporcionando uma queima de gordura corporal”, explica o profissional.
No entanto, o especialista da Smart Fit reforça que o ideal é seguir um estilo de vida saudável o ano inteiro, praticando atividade física e cuidando da alimentação com um profissional da área. “Se isso não foi possível, o treino circuitado, intercalando os exercícios, é uma boa opção para entrar em forma”, complementa Leonardo Lima.
Confira o treino que deve ser realizado três vezes na semana considerando três séries de 15 repetições:
Leg press máquina – Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.
Supino reto máquina – Para o fortalecimento de peitoral, ao estender os cotovelos e empurrar a barra a frente mantenha o abdômen bem contraído, cotovelos na direção da linha do peito e punho alinhado com o antebraço.
Esteira – Caminhe por cinco minutos em velocidade rápida no equipamento.
Cadeira extensora – Atividade voltada para o quadríceps. “Sentado na cadeira extensora, estique as pernas até quase atingir sua linha horizontal. Evite estendê-las totalmente para não sobrecarregar os joelhos durante o exercício”, orienta o professor.
Desenvolvimento máquina – Para fortalecimento dos ombros, ajuste o banco com a pegada na altura do pescoço. Com o tronco reto, empurre as alavancas para cima e em seguida volte à posição inicial.
Deixe um comentário