Esportes

Aluna do Colégio do Carmo se prepara para as Paralimpíadas Escolares de Judô

18/11/2015Da Redação
Aluna do Colégio do Carmo se prepara para as Paralimpíadas Escolares de Judô | Jornal da Orla
A aluna Giulia dos Santos Pereira será a representante do Colégio do Carmo durante as Paralímpiadas Escolares de Judô, entre os dias 23 a 28 de novembro, na cidade de Natal (RN). A judoca competirá na categoria B2 para deficientes visuais (nível até 20%) e se prepara para o torneio com treinamentos diários na Unimes, sob a supervisão do técnico Marcelo Figueiredo.
 
A atleta de 16 anos de idade iniciou sua carreira, em 2011, no Vila Souza AC, do Guarujá, com a professora Fabiane Okuda e, desde então, coleciona resultados respeitáveis como o vice-campeonato brasileiro (sub-21) e os terceiros lugares, também no brasileiro, nas categorias sub-18 e adulto. “Gosto do que faço e procuro me esforçar ao máximo durante os treinamentos. Por isso, estou confiante em buscar um bom resultado”, definiu Giulia, que já nasceu com retinopatia da prematuridade e, hoje, possui apenas 10% da visão total.
 
Devido a sua atuação, a judoca do Colégio do Carmo possui auxilio do Governo Federal com o “bolsa atleta” e, portanto, espera ir bem nas competições futuras, abrindo a possibilidade da renovação da ajuda. “Para qualquer atleta é fundamental contar com patrocínios, seja privado ou público. Mas sei que preciso ir bem para conseguir a renovação. Por isso, me dedico muito nos treinamentos”, avalia a lutadora.
 
No último final de semana, a judoca participou do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, em Porto Alegre (RS), onde faturou a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 48k.), além de ajudar a sua equipes, CESEC, na conquista do título de campeã geral. “Voltei super feliz dessa competição, pois consegui lutar em alto nível com a minhas adversárias, tanto que faltou pouco para a vitória. Quem sabe o título não está reservado para a Paralimpíada?”, indagou Giulia, bastante esperançosa com o seu desempenho em Natal (RN).