EXPOSIÇÕES
Arte no Papel – Conhecido por operar o elevador do Hospital Ana Costa, o ascensorista Daniel da Cruz Santos revela o seu talento para preparar tsurus (pássaros em dobraduras de papel) na exposição que fica até 9 de dezembro no Espaço Cultural do hospital (Rua Pedro Américo, 42, Campo Grande). Um detalhe, que não faz a menor diferença no resultado do trabalho do artista, é que ele possui uma deformidade óssea que fez com que os seus membros superiores ficassem mais curtos. Daniel aprendeu a técnica japonesa com um amigo e passou a presentear amigos, colegas, pacientes e até desconhecidos com seus origamis. Versátil, ele também produz mangás (desenhos de HQ em estilo japonês). Natural, portanto, que uma amostra de sua obra fosse reunida e apresentada nesta exposição.
Santos devocionais – Uma nova maneira de representar a fé, usando matérias do cotidiano como areia, ferro, vidro reciclado e parafina com a argila. É o que se confere na exposição com peças preparadas pela ceramista Stela Kehde, que podem ser vistas até 12 de dezembro, no Museu de Arte Sacra de Santos. Outro particular do trabalho é a ausência de um rosto definido nas imagens, deixando espaço para que a imaginação de cada um de nós o crie.
Retratos do Paquetá – Moradores de um dos bairros mais carentes de Santos, que é repleto de cortiços, participaram de um curso de fotografia e, ao longo de quatro meses, registraram imagens para mostrar o local onde vivem. O resultado, bem interessante, está na mostra que fica até 20 de dezembro, na área de convivência do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Grátis.
“Urbania” – Nove fotógrafos mostram cenas cotidianas de personagens urbanos nesta mostra que fica até 6 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Curadoria de Isabela Senatore e coordenação geral de Marcia Kling, Endereço: Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Reciclado Luminoso – Com obras do artista Bruno Granato, a exposição fica até 6 de dezembro, das 11 às 17h, na Casa do Trem Bélico. Dividida em dois ambientes (“natureza” e “futurista/ eletrônico”), a mostra é composta por trabalhos feitos com material reciclado tinta luminosa que reage à luz negra (ultravioleta). Grátis.
Eva Furnari – Até o fim do ano, poderá ser vista a mostra “Otrapalhaçãa”, que usa recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos para aproximar os leitores do universo mágico da escritora e ilustradora ítalo-brasileira, que faz literatura para crianças há quase 35 anos. Grátis. Agendamento de grupos pelo e-mail [email protected].
Nova York – As mudanças na paisagem da cidade mais cosmopolita do planeta, do inverno à primavera, estão retratadas nas imagens produzidas pelo artista santista Ricardo Menezes, reunidas na mostra “Survival – NYC 15”. Composta por 33 trabalhos, a mostra pode ser vista na lanchonete especializada em hambúrguer Union Burguer (R. Cons. Nébias, 819, Boqueirão).
Deixe um comentário