Composições que ajudaram a consolidar o samba paulista vão rechear o Novo Anilinas no domingo (8). Na apresentação, intitulada “Samba da Garoa”, soma-se o talento dos músicos da Banda Marcial de Cubatão ao charme das cantoras Monique Rocha, Elenira Ribeiro, Rafaella Laranja e Simone Ancelmo. O espetáculo começa às 16 h e tem entrada gratuita. O Anilinas fica na Av. Nove de Abril, s/nº.
O passeio musical pela terra da garoa inclui músicas como ‘Saudosa Maloca’, de Adoniran Barbosa; ‘Guarde a sandália dela’, de Germano Mathias; ‘Feito oração’, de Vadico e Noel Rosa; e, ainda, Paulo Vanzolini, Gudin, Elano de Paula, entre muitos outros.
A regência será do maestro Alexandre Felipe Gomes, que destaca o caráter de troca de experiências, que um trabalho como esse proporciona. “Esse espetáculo surgiu da vontade de unir a Marcial e as cantoras, que formam o grupo Samba no Salto. Tudo tem sido muito proveitoso e enriquecedor. Trabalhar com gente do samba do quilate dessas meninas é maravilhoso”, disse.
Os ensaios contínuos aconteceram nas últimas semanas e geram sempre grande expectativa por parte dos músicos e das intérpretes. “Temos certeza de que essa apresentação será mais um sucesso que entrará para o portfólio da Marcial”, comemora o maestro.
Samba no Salto – Formado por grandes nomes da música regional. Uma delas é a cubatense Monique Rocha. Cantora, pianista, técnica em música e regência, dona de uma voz doce e marcante, levando o público jovem a viajar pelo samba e forró de nosso Brasil. Elenira Ribeiro é compositora, traz na voz parte da história do samba santista. Seu samba, que já saiu na avenida, participou de vários festivais. Rafaella Laranja, desde muito nova nas rodas de samba e choro da região, traz para este show uma experiência de pouca idade, mas muito talento: uma menina que parece brincar com o samba feito gente grande. E Simone Ancelmo, cantora, atriz, intérprete por natureza, leva pro palco sua voz e sua alma. Com tamanha versatilidade, Simone canta o que quer, da bossa ao samba de raiz.
Deixe um comentário