VISUAIS
Benedicto Calixto – A qualidade e diversidade da obra do artista, um dos principais nomes da pintura brasileira do século 19, está presente na exposição que fica até 29 de novembro, na pinacoteca que leva o seu nome. A exposição, que abre as comemorações dos 162 anos de nascimento do autor, é um verdadeiro passeio pela história do artista. Nem todas as obras são do acervo da pinacoteca. Há trabalhos que pertencem ao Centro Português de Santos, à Sociedade Humanitária e a colecionadores particulares. Também estão presentes documentos e objetos pessoais de Calixto. De hora em hora, é exibido um filme de 12 minutos sobre o artista e sua obra, no espaço cultural localizado no jardim interno do casarão.
Imigrantes do Café – Objetos, fotografias e depoimentos que ajudam a contar a importância dos imigrantes no ciclo do café fazem parte da exposição que pode ser visitada até dia 9, no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro). Entre as peças, objetos da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, como máquina de escrever, ventilador, tinteiro e carimbo. O ingresso custa R$6. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam a metade. Aos sábados, é grátis. De terça a sábado, das 9h às 17h; aos domingos, das 10h às 17h. Informações: 3213-1750.
Mosaicos – Papeis pintados e recortados, colados uns próximos aos outros, formando imagens que são um convite à imaginação. São os trabalhos da artista plástica Mariza Pinto, que poderão ser conferidos no Espaço Cultural Paulo Bonavidades, no Palácio da Polícia (Av. São Francisco, 136).
Deixe um comentário