A Prefeitura de Praia Grande oferece aulas gratuitas de iniciação e treinamento de vôlei de praia para os munícipes. E com um detalhe a mais: os ensinamentos são conduzidos pela ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, professora Cristina Pacheco Lopes, a Tina. Atualmente, mais de 90 cidadãos locais participam das atividades.
As aulas acontecem de segundas as sextas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13 às 17h, em três locais distintos: às segunda, quarta e sextas-feiras, na Praia do Bairro Forte (próximo ao quiosque 5 – em frente a escolinha de surfe do Programa SuperEscola); às terças e quintas-feiras de manhã, no bairro da Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898); e à tarde, no Bairro Mirim (próximo ao quiosque 95 – na sede do Programa SuperEscola).
“Estou muito feliz com a procura e animada por que estamos reunindo crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade”, afirmou Tina. “As aulas possuem conteúdo teórico e prático. Para participar, basta comparecer ao local dos treinos, com documento de identidade, de preferência com foto. A Secretaria de Esporte e Lazer fornece todo o material necessário para a prática da modalidade”.
Currículo – Tina, 46 anos, reside na região desde 1999. Começou no esporte aos 13 anos, em Brasília. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira de vôlei de quadra, da categoria juvenil a adulta. Em 1996, um susto: sofreu aneurisma cerebral e ficou entre a vida e a morte. Com perseverança e muita fé, três meses depois, a jogadora estava de volta às quadras. É formada em Educação Física, na Fefis/Unimes.
Ao longo da carreira, sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992). Em clubes, atuou nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve o título mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais, e Jogos Abertos.
Deixe um comentário