O instrumentista português Diogo Penha se apresenta neste domingo, das 13 às 16 horas, no restaurante Tasca do Porto, no Centro Histórico de Santos (Rua XV de Novembro, 112). No melhor estilo experimental music, o músico traz a musicalidade portuguesa nas notas de seu violoncelo, com composições próprias e de bandas conhecidas como Metallica e U2, além de Madredeus, uma grande inspiração.
Diogo já fez uma temporada de shows na Tasca do Porto entre os meses de junho e setembro de 2013. Nesse período, o músico se apresentou na casa todos os domingos, trabalho que resultou na gravação de um CD ao vivo no restaurante.
Natural da cidade Ponte de Lima, em Portugal, Diogo Penha iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade, na Escola Profissional de música de Viana do Castelo e posteriormente na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, tendo feito parte da Lisbon Film Orquestra onde teve a oportunidade de trabalhar com maestros de renome em Portugal.
Atualmente, o músico trabalha em vários projetos solos e em conjunto com outros músicos, tendo lançado recentemente seu single, Black Tango. Tocou ao lado de artistas renomados da música eletrônica mundial, como David Guetta e Bob Sinclair e também tem sido constantemente artista convidado da banda portuguesa Moonspell para espetáculos de grande porte e apresentações internacionais, inclusive tendo se apresentado juntamente com a banda no Wacken Open Air, maior evento de Metal Rock da Europa.
Confira o CD gravado na Tasca do Porto:
Deixe um comentário