O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, desenvolvendo o educando para a vida cidadã e para o trabalho.
Em constantes reuniões, discutimos e deliberamos acerca das necessidades do aluno que deseja colocar em prática aquilo que é aprendido na teoria. Criamos mecanismos para escutar, debater e encontrar soluções para melhorias no ambiente e na prática do estágio, com orientações a todos os envolvidos neste processo.
Como instrumento inovador, esta Comissão criou o Banco de Currículos no site da OAB Santos. De um lado, trata-se de uma ferramenta colocada à disposição dos advogados e empresas que possuem departamentos jurídicos e afins que, após realizar o cadastro de recrutador, disponibiliza vaga de estágio e benefícios conferidos ao acadêmico de Direito. De outro, o educando que cursa as ciências jurídicas e sociais tem a oportunidade de enviar seu currículo com suas qualificações e pleitear a vaga na área de atuação que melhor lhe aprouver.
Outro projeto em estruturação é o 1º Encontro Universitário da Região Metropolitana da Baixada Santista, com debates de temas polêmicos da atualidade, no qual profissionais do Direito, com notório saber jurídico, abordarão suas ideias e pontos de vista acerca da matéria relacionada.
Está também em elaboração a 1ª Copa OAB de Futebol Society, onde participarão vários alunos e alunas das mais diversas Faculdades de Direito da região. Mais do que uma disputa saudável, será um momento de confraternizar e estreitar laços entre os estudantes da área jurídica.
Este trabalho é uma pequena parte para formarmos profissionais que irão servir e defender a sociedade. A advocacia atua sempre em defesa dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito, da moralidade pública e da justiça social. Este é o compromisso da OAB Santos com você!
Deixe um comentário