Esportes

Time sub-14 de PG goleia na Copa São Paulo de Futebol

13/10/2015Da Redação
Time sub-14 de PG goleia na Copa São Paulo de Futebol | Jornal da Orla
A turma masculina sub-14 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) goleou, por 4 a 0, a turma da Associação Beneficente e Recreativa e Esportiva de Vila (ABREV) Barcelona, de São Caetano do Sul, em duelo válido pela quinta rodada da segunda fase da 31ª Copa São Paulo de Futebol, evento promovido pela Associação Paulista (APF). O confronto realizado na última quinta-feira (8) ocorreu no Campo do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-CESAC (Bairro Canto do Forte).
 
Com o resultado, na classificação parcial do grupo F, o time local chegou aos 10 pontos, com uma vitória, dois empates, duas derrotas, sete gols feitos e cinco sofridos, e assumiu a terceira posição. O time da Escolinha de Futebol TC Liderança, de Pirituba, soma 12 pontos. A turma da ANE de Santos tem 11. Apenas as duas primeiras colocadas avançam às quartas de final.
 
No sábado (17), às 9h, no Campo da Associação dos Funcionários da Cosipa, em Cubatão, o time sub-14 de Praia Grande encara o selecionado da Associação Nacional de Esportes (ANE) de Santos, na sexta e última rodada da segunda fase da 31ª Copa São Paulo de Futebol. A turma local precisa vencer para continuar no torneio.
 
Vale frisar que nas partidas anteriores, os meninos da Cidade empataram, em 0 a 0, com a turma da ABREV Barcelona e em 2 a 2, com a Escolinha TC Liderança de Pirituba; foram derrotados, por 1 a 0, pela turma da ANE de Santos e por 2 a 1 pelo TC Liderança. O grupo municipal é coordenado pelo chefe de divisão de Treinamento, Esporte de Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.
 
Dados – Nesta segunda fase, os 16 melhores times foram divididos em quatro chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos, qualificando-se as duas primeiras colocadas (de cada chave) para a etapa quartas de final (oito melhores). Na primeira fase do torneio, o time praia-grandense terminou em terceiro lugar na chave A com 25 pontos, cinco vitórias, cinco derrotas, 15 gols feitos e 16 sofridos. 
 
Nas partidas realizadas anteriormente, a equipe municipal venceu a Associação Desportiva Classista e Cultural Floresta, de Embu-Guaçu, por 3 a 1 e 1 a 0; Moreira´s Sport, de São José dos Campos, por 2 a 0 e 4 a 0; e Esporte Clube Guarulhos, por 3 a 0. Perdeu para a SE Metalúrgicos/São Caetano do Sul, por 2 a 1 e 1 a 0; EC Guarulhos, por 3 a 0; e Osasco Futebol Clube, por 6 a 0 e 3 a 1. 
 
Na primeira fase da competição, os times jogaram em turno e returno dentro de cada chave qualificando-se os cinco primeiros colocados mais o time com melhor índice técnico para a segunda fase. Neste torneio, a vitória vale quatro pontos, empate dois e derrota um. Praia Grande atuou na chave A, na qual enfrentou os selecionados de São José dos Campos/Moreira´s Sport, São Caetano do Sul/Sociedade Esportiva Metalúrgicos, Esporte Clube Guarulhos, Osasco Futebol Clube e Embu-Guaçu/ Associação Desportiva Classista e Cultural (ADCC) Floresta.
 
Na B, competiram Campinas/Red Bull Brasil, Associação Portuguesa de Desportos, Americana/Rio Branco/Unidos, São José dos Campos/Dom Pedro I, Associação DEFA/Art Bloco e Escolinha de futebol TC Liderança. No C, duelaram Associação Atlética Atlas, São Caetano do Sul/ABREV Barcelona, Osasco/Escolinha de Futebol Meninos do Seno, Santos/Associação Nacional de Esportes, Mauá/Independente Futebol Clube e Rainha Futebol Clube.