Esportes

25º Troféu Brasil de Triathlon agita Santos

21/09/2015Da Redação
25º Troféu Brasil de Triathlon agita Santos | Jornal da Orla
Santos recebeu neste domingo (20) a quarta etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon. Com mudanças significativas no percurso do ciclismo a prova foi elogiada pelos atletas e diminuiu o impacto no trânsito da cidade, a competição é a principal do gênero na América Latina.
 
Os profissionais tiveram pela frente além do forte calor as distâncias olímpicas, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Na categoria Amador Short, a disputas foram com a metade das distâncias.
 
Entre os homens o vencedor Henrique Siqueira (HSS), com o tempo de 1h50min53s. O brasiliense comemorou o resultado. “Foi a primeira vitória do ano, consegui decidir no ciclismo. Este percurso ficou perfeito, com o asfalto de excelente qualidade todos melhoraram seus tempos”. Flavio Queiroga e em terceiro Edivanio Monteiro.
 
No feminino a vitória foi da santista Beatriz Neres (EC Pinheiros), em 2h12min48s. “A vitória foi importante até porque venho treinando muito forte. Gostei muito das mudanças no ciclismo, ficou mais rápido e desafiador com o elevado”. Completando o pódio Vanessa Gianinni em segundo lugar, Bruna Mahn em terceiro, e no quarto lugar a atleta da Fupes Fernanda Garcia.
 
O 25º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports. O co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Porto Seguro Cartões e Santa Constância. Apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes.
 
Mudança no trajeto
A Secretaria de Esportes (Semes) sugeriu e apresentou para a NA Sports, organizadora do Troféu Brasil de Triathlon, alterações no percurso do ciclismo, após consultas técnicas à Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet) e Guarda Portuária.
 
A interferência no trânsito ficou menor, pois foi eliminada boa parte da utilização da av. Pedro Lessa, e a liberação da av. Mario Covas no sentido Ponta da Praia – Centro. Para os atletas, ficou um percurso mais rápido e com uma subida de nível médio no elevado na av. Perimetral.
 
O secretário adjunto de esportes, Gelásio Fernandes, que também participou da prova comentou as mudanças. “Foi importante, com envolvimento de vários setores da administração foi possível diminuir o impacto no trânsito. Já para os atletas ficou uma prova mais técnica e agradou a todos”.