Confira a entrevista:
Em setembro, o Super Centro Comercial do Boqueirão, em Santos, completa 50 anos de fundação. Para celebrar a data, o local promove uma exposição de fotos que contam a história de sucesso. O fotógrafo Le Ayres, responsável pela mostra, conversou com o Jornal da Orla.
Jornal da Orla – Como surgiu a ideia de celebrar os 50 anos do Super Centro com uma exposição?
Le Ayres – Há um ano trabalho com o Super Centro. Quando soube que iria completar 50 anos, pensei que poderíamos contar essa história por meio de fotos. É uma data emblemática.
JO -Foi fácil resgatar esse acervo?
Le – Foram três meses de trabalhos. Contei com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e, principalmente, com a colaboração dos lojistas mais antigos, como os proprietários da Floricultura Gardênia. São 22 painéis que mostram curiosidades e detalhes do Super Centro. Reuni muitas fotos, mas, por conta da qualidade técnica, algumas ficaram de fora da exposição. Haverá um jantar em homenagem aos 50 anos em outubro e iremos passar todas elas em um telão.
JO – Para você, como foi se aprofundar na história do primeiro centro comercial da América Latina?
Le – Eu frequento o Super Centro desde menino. Foi bom relembrar que havia tartarugas, chafariz. O curioso é que no passado, lá era apenas um comércio bairrista e hoje é algo mais profissional, por assim dizer. Ele encontrou um equilíbrio e se atualizou.
Serviço:
Exposição 50 anos do Super Centro Comercial do Boqueirão
Rua Oswaldo Cruz, 319, Santos. Visitação: de segunda a sábado, das 10 às 20h, próximo à praça central. Entrada franca.
Le Ayres – www.leayresfotografia.com.br
Deixe um comentário