O primeiro passo para começar a decorar um quarto compartilhado, de acordo com a arquiteta Bruna Baquedano, é tentar harmonizar o ambiente com cores neutras e delimitar espaços com utensílios de cada um. “Podem ser caixas, cestos, bancadas de estudo e cômodas. Nas paredes, não é bacana pintar com duas cores, no caso de dois filhos, por exemplo. Opte por um tom neutro ou pastel, como amarelo, verde e cinza”, indica.
O casal que está à espera do segundo filho encontra mais dificuldade, se há muita diferença de idade entre os pequenos. “O primeiro passo é já planejar mais uma cama no espaço. Assim, pode-se até colocar a cama do filho mais velho para cima, como beliche. Outras opções para dividir o quarto são cortinas ou biombos. Atente para que o ambiente não fique apertado e sufocante”.
Para os móveis, Bruna indica o mesmo padrão de cor, textura e estilo. “Pode variar entre moderno, rústico, contemporâneo, retrô e etc. Objetos de decoração também podem ser usados para caracterizar os espaços, como quadros, adesivos, luminárias e roupas de cama”.
Serviço:
Deixe um comentário