Poder recriar e reviver cenas clássicas do cinema é a proposta do Projeto Re-Cena, que será trazido a Guarujá na próxima terça-feira (8), das 18 às 22h, por meio de uma oficina do Museu da Imagem e do Som (MIS). A atividade é viabilizada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Governo Estadual, no programa Ponto MIS. A iniciativa é gratuita e acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Estão disponíveis 20 vagas.
O único critério para participar é ter mais de 14 anos. Mensalmente, o Ponto MIS realiza oficinas no Município, sempre abordando o universo da sétima arte. Em Guarujá, as ações são conduzidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Nesta edição, o roteirista cinematográfico e arte-educador Leandro Watanabe irá ministrar a oficina, levando aos participantes a proposta de adaptar uma cena clássica do cinema, já pré-selecionada, para o cotidiano. A ideia é filmar uma espécie de curta-metragem e refletir sobre o contexto e os desafios encontrados pelo diretor para construir a cena.
Leandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais, arte-educador, videoartista, roteirista e editor em produções cinematográficas. Trabalha com roteiros e produção de curta-metragens e editor em longas como “Linha de fuga” e na série (Des)Encontros.
Os interessados em participar podem se dirigir ao Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Enseada) ou ligar para 3387 7016.