A aventura de Lu Marini e sua equipe começa quinta-feira (27) e o ponto inicial de partida é o município de São Roque das Minas, na Serra da Canastra, em Minas Gerais. O objetivo é pousar em lugares ainda pouco explorados, descobrir novas culturas, conhecer a história do rio, registrar as principais riquezas naturais da região e captar imagens surpreendentes de um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul.
“Esse é o momento em que mergulho no mundo das descobertas, dos desafios, da superação. É o momento também que me deparo com os problemas reais do nosso Brasil. E essa expedição, em especial, promete grandes surpresas”, comenta Lu Marini. Todo o material captado durante a aventura fará parte de um documentário e um livro sobre a expedição.
Planejamento cuidadoso
“É uma expedição com muitos complicadores, começando com a definição da rota, que quase nunca é possível cumprir. Isso porque sei de onde decolo, mas nunca sei onde vou pousar, devido às condições meteorológicas que enfrento durante o voo. Nessa hora, a equipe de terra tem que estar preparada para o resgate”, finaliza Lu Marini.
Deixe um comentário