Esportes

Praia do Pernambuco recebe 1ª Etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf Amador

20/08/2015Da Redação
Praia do Pernambuco recebe 1ª Etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf Amador | Jornal da Orla
A praia do Pernambuco recebe a 1ª Etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf Amador neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 8h. Novamente, o Circuito terá como grande atração o título especial de supercampeão, com a disputa entre os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.
 
Depois da abertura na Praia de Pernambuco, o Rip Curl Guarujaense de Surf terá etapas nos dois meses seguintes, nos dias 26 e 27 de do Tombo, e nos dias 10 e 11 de outubro, na praia de Pitangueiras (Canto do Maluf). No último evento, os três campeões das etapas nas praias municipais competem numa mesma bateria, valendo a passagem e a hospedagem para Bali, que são intransferíveis.
 
Em disputa as categorias open, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos),  estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante), longboard (pranchões) e Stand Up Paddle (SUP). “Dessa forma, incentivamos o trabalho de base e também prestigiamos as outras categorias que têm muita força nas nossas ondas. Assim, mantemos um nível técnico excelente, como em todos os anos”, afirma o diretor-técnico da Associação de Surf de Guarujá, Ricardo Simonian, o Roley.
 
Há mais de 15 anos operando no Brasil por meio de ações em Guarujá, a Rip Curl revela ter um carinho e um cuidado especial por este circuito. “Teremos etapas em três praias que oferecem condições excelentes e o objetivo é oferecer aos atletas as melhores situações possíveis para competir”, afirma o diretor de marketing da marca, Fernando Gonzalez.
 
Com vários títulos guarujaenses, Magno Pacheco mostra animação com a chance de brigar por outras duas conquistas, o de bicampeão da open e, consequentemente, o de supercampeão. Tim, como também é conhecido, já faturou este caneco extra em 2006, e no ano passado ficou em segundo lugar (também faturou a open), superado por Yagê Araújo, por um ponto. Além disso, já ergueu as taças de júnior e de mirim.
 
“Sempre competi no Guarujaense, um circuito importante que já revelou muita gente e fico feliz em continuar brigando por títulos”, diz o surfista, que recentemente comemorou, também em Guarujá, o título da categoria universitária no 18º A Tribuna Colegial.
 
O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e supervisão da Federação Paulista de Surf.