A partir deste domingo (16) e até o dia 9 de setembro, a partir das 11h, em ringue montado no Horto Municipal de São Vicente, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Federação de Boxe do Estado de São Paulo – Febesp) disputa o Campeonato Paulista de Boxe Amador, categorias juvenil (17 e 18 anos) e adulto (19 a 40), promovido pela Febesp.
O pugilista de Praia Grande Andrey Norberto dos Santos, 18 anos, luta na categoria até 52 quilos. “É a minha primeira participação em evento competitivo. Tenho treinado intensamente para alcançar meu objetivo: vencer. Para mim, a concentração é fundamental no boxe e tenho trabalhado neste sentido também”.
Ao todo, mais de 200 atletas de várias academias do Estado competem no Paulistão. Os vencedores de cada categoria (peso), feminina e masculina, qualificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação nacional (CBBoxe) que ocorre de 7 a 15 de novembro, em cidade ainda não definida.
Dados – As aulas do Centro de Formação de Boxe de Praia Grande reúnem 100 pugilistas, divididos em turmas de iniciação e treinamento competitivo. O trabalho, conduzido pelos professores Michel Carvalho, Márcio Martins (técnico da seleção de Praia Grande) e Nelson Porfírio, ocorre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), as segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 11h; e das 19h30 às 21h30.
Os interessados em treinar boxe em Praia Grande podem se cadastrar gratuitamente em lista de espera, na própria Fábrica do Esporte, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Devem preencher ficha cadastral, levar duas fotos 3×4, comprovante de residência, atestado médico e se for menor de idade, autorização dos pais e documento referente comprovação de matrícula escolar. O projeto, que está sendo realizado em parceria com a Febesp (por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), tem apoio de Vedacit Impermeabilizantes e Wagner Lennartz – soluções para cortes industriais. A iniciativa visa descobrir novos talentos na modalidade, contribuir para a formação dos estudantes da Cidade e formar teórica, técnica e taticamente praticantes de boxe.
Deixe um comentário