Esportes

Depois do ouro na estrada, Lauro Chaman fatura prata no Parapan

12/08/2015Da Redação
Depois do ouro na estrada, Lauro Chaman fatura prata no Parapan | Jornal da Orla
Depois de conquistar o ouro na prova de estrada, o ciclista Lauro Chaman, da equipe Memorial-Santos/Fupes, voltou ao pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Agora no velódromo, faturando a prata na perseguição individual classe C4-5, na disputa mais emocionante do ciclismo de pista. “Levantou o público. Muito disputada”, comemorou o técnico da Memorial e da seleção brasileira, Claudio Diegues.

O brasileiro mostrou que estava muito bem, com o melhor tempo nas eliminatórias. Na final, novamente o rival foi o colombiano Diego Duenas. Se na estrada, Laurinho foi o ouro, dessa vez recebeu o troco. No primeiro km, o brasileiro estava na frente, mas sem abrir vantagem. “A cada duas voltas um assumia a ponta e nas três últimas o ciclista da Colômbia assumiu o primeiro lugar, mas o Laurinho brigou até o fim”, contou Diegues.

No resultado, a diferença foi apenas um segundo – 4min47s146 e 4min46s321. “Estou muito feliz, mostra que a preparação foi correta, ideal. E agora espero a última prova”, relatou o ciclista.

Na mesma prova, Soelito Gohr, também da Memorial-Santos, foi o sétimo colocado. Os dois voltam a competir na quinta-feira (13), na prova de contra-relógio do paraciclismo de estrada.