A equipe Memorial-Santos/Fupes de ciclismo fez bonito e garantiu novo título no Campeonato Brasileiro de Pista – Elite 2015, disputado no Velódromo de Maringá/PR. Foram sete ouros, duas pratas e três bronzes, garantindo aos santistas o primeiro lugar geral, com mais que o dobro de medalhas que os segundos colocados. Destaques para Ana Polegatch e Wellyda Rodrigues, cada uma três ouros, e Robson Ribeiro, o Grandão, com dois ouros e duas pratas.
Dos sete ouros conquistados, cinco foram individuais. Grandão comemorou o primeiro lugar no scratch (sendo bicampeão) e na omnium (que une seis disputas); Wellyda também foi a melhor no schatch, enquanto que Ana faturou na prova por pontos e na perseguição individual. A Memorial também subiu no lugar mais alto do pódio na perseguição por equipes, com Ana, Wellyda, Camila Coelho e Valquíria Pardial e na velocidade por equipes, com Maira Barbosa e novamente Wellyda.
As duas pratas foram para a perseguição por equipes masculina, com Grandão, Armando Camargo, o Piá, Edson Ponciano, o Borracha, e Endrigo Pereira, e velocidade por equipes masculina com Wallassy Nascimento, Leandro de Larmelina e mais uma vez, Grandão. Já os bronzes ficaram com Endrigo na perseguição individual e na prova por pontos e Maira nos 500m contra o relógio.
“Tivemos uma equipe que mesclou a experiência do Piá e do Grandão, por exemplo, com a juventude do Endrigo, Edson e Wellyda, nos conduzindo a mais um título nacional. O time todo está de parabéns, com todos os atletas, sem exceção, subindo ao pódio, pelo menos uma vez”, vibrou o técnico Cláudio Diegues, lembrando que a Memorial teve a ausência de Gideoni Monteiro, especialista em pista e bronze no Pan de Toronto, na prova de omnium, que competindo na Europa, em busca da vaga olímpica.
A Memorial-Santos/Fupes teve cinco atletas no Pan, mostrando a sua força. Agora, as atenções ficam para o Parapan, com quatro representantes – Soelito Gohr, Lauro Chaman e Marcia Fanhani (deficiente visual que tem como guia Mariane Ferreira), além do técnico Cláudio Diegues.
Deixe um comentário