Leitura

Escritora cubatense representa região em Festival de Artes

29/07/2015 Da Redação
Escritora cubatense representa região em Festival de Artes | Jornal da Orla
A escritora cubatense Viviane Veiga Távora está de malas prontas para representar a Baixada Santista em um Festival na Bahia. Será o I Festival de Artes e Gastronomia de Taipu de Fora, na península de Marau. Viviane leva toda sua experiência ao terceiro dia de evento, neste sábado (1º), dedicado à literatura.
 
Viviane vai ministrar uma oficina para educadores da cidade baiana e palestrar sobre criação de livros e mercado editorial. Depois, participa de uma roda de conversa ao lado de outros escritores, como Clarice Freire, criadora da publicação Pó da Lua, e Pedro Gabriel que autografa Eu me chamo Antônio.
 
Para a escritora, o festival é uma oportunidade de trocar conhecimentos e divulgar seu trabalho como autora. “Toda reunião que tem a arte como principal fonte de inspiração é válida. Espero contribuir com a minha experiência como escritora, produtora cultural, criadora de projetos culturais. O bacana mesmo é poder fomentar o fazer cultural entre as pessoas”, comentou.
 
Viviane é uma “inquieta cultural”, como costuma dizer. Tem sete livros publicados; criou o Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques onde capacitou mais de 1500 educadores sobre como ensinar as crianças a produzirem os poemas limeriques;  é idealizadora do Projeto Vara para Pescar – Escola de Produtores Culturais que venceu o Prêmio Economia Criativa, do Ministério da Cultura, e da Incubadora Criativa de Projetos, ambos com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Cubatão.