O surfe de Guarujá mostrou mais uma vez o porquê é considerado como berço de bons atletas. O destaque dessa vez ficou por conta do morador da Prainha Branca, Deivid Silva, de 20 anos, coroado, no último fim de semana, bicampeão Sul-americano Pro Junior (sub-20) da modalidade, após os resultados da última etapa, realizada no último final de semana, nas boas ondas da Praia de San Bartolo, no Peru.
O atleta não viajou para a competição, por priorizar a disputa da primeira etapa do Super Surf, válido como campeonato brasileiro, realizado nos mesmos dias, em Maresias, onde ficou com a 5ª colocação. Do litoral norte Deivid viu seus adversários diretos Luan Wood, de Santa Catarina e o surfista local, Juninho Urcia, perderem nas quartas de final. A primeira colocação da etapa ficou com o também catarinense, Alcides Lopes.
A combinação de resultados da última etapa, somado aos das duas primeiras, garantiu o segundo título sul-americano ao guarujaense, que já havia conquistado o circuito no ano passado. Com o triunfo, o surfista garantiu vaga para o campeonato mundial da categoria, que acontece na Austrália, no mês de janeiro.
Confira o ranking final:
1º.: Deivid Silva (BRA) – 1.750 pontos
2º.: Luan Wood (BRA) – 1.560
3º.: Alcides Lopes (BRA) – 1.420
4º;: Alonso Correa (PER) – 1.310
5º.: Juninho Urcia (PER) – 1.170
Deixe um comentário