Notícias

Vamos olhar o céu

27/07/2015Da Redação
Vamos olhar o céu | Jornal da Orla
O céu tem nos fornecido um belo espetáculo nas últimas semanas, mas em agosto ele já irá terminar. Então é preciso aproveitar agora e observar. Olhando na direção do Sol, quando ele se põe, é possível avistar Júpiter e Vênus. Mesmo nas grandes cidades com suas luzes eles estão bem nítidos, e é possível observá-los na hora em que o céu começa a escurecer.

Os dois planetas são considerados como benéficos pela Astrologia, desde a antiguidade. Vênus, tem a cor branca e é bem brilhante, conhecida como estrela da tarde ou estrela D’alva. Por estar mais próxima da Terra ela nos parece bem grande, até maior que Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar. Ele possui uma coloração branco prateada. Para diferenciar dentre tantas luzes que se encontram no céu, uma estrela difere de um planeta pelo seu brilho. O planeta não “pisca”, tem uma luz parada, intensa e sem cintilação. Os antigos chamavam as estrelas de fixas, pois seu deslocamento é muitíssimo lento e os planetas, de estrelas errantes, pois ignoram o repouso, movimentam-se o tempo todo e cada um possui a sua própria órbita. Em nosso sistema solar, fora o Sol, nenhum astro emite luz própria, são corpos celestes que refletem a luz do Sol.

É interessante ressaltar que Vênus e Júpiter eram vistos desde a antiguidade como planetas de prosperidade, abundância, prazer e sorte. O primeiro sendo indicador do amor, beleza, prazeres e o segundo de riqueza, prosperidade, crescimento e fé. Mas, como tudo tem dois lados, eles também podem gerar excessos, preguiça e busca fácil por riqueza e prazeres.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de astrologia com início em 05 e 08 de agosto, além do curso de tarot arcanos maiores e menores. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 30/07. Infs. (13) 3284-9714.

Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o terapeuta Abraão Carvalho que fala sobre “Massagem Ayurvédica”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o terapeuta José Carlos Palermo com o tema “Sons que Curam” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h. 

Arte de Viver – “Gordo Pensando: Crônicas da Cirurgia Bariátrica” com o escritor Léo Coutinho é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.