Notícias

Julho amarelo: caminhada visa conscientizar sobre hepatites virais

25/07/2015Da Redação
Julho amarelo: caminhada visa conscientizar sobre hepatites virais | Jornal da Orla
A população está convidada para a caminhada de conscientização que acontece neste domingo (26), com o propósito de alertar sobre as hepatites virais. O evento integra a programação do Julho Amarelo, organizada pelo Grupo Esperança e pela Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas, da Secretaria de Saúde de Santos. As ações seguem durante a semana e também celebram o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, estabelecido em 28 de julho pela Organização Mundial de Saúde.

A concentração para a caminhada será às 10h, na esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério. De lá, os participantes seguirão até a Praça das Bandeiras, no Gonzaga, distribuindo folhetos informativos nos semáforos, camisetas alusivas e balões de gás. Qualquer pessoa pode participar, inclusive ciclistas e associações de motoqueiros. Pede-se que vistam uma camiseta na cor amarela. 
 
Confira a programação:
 
– Dia 26 (domingo), 10h: Caminhada de conscientização, concentração na esquina das Avenidas Ana Costa e Francisco Glicério.

– De 27 a 30 (segunda a quinta-feira), das 8 às 15h30: Intensificação dos testes nas policlínicas e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA – Rua Silva Jardim, 94).

– Dia 28 (terça-feira), Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais
Das 8 às 16h: Curso gratuito de atualização em Hepatite C e Coinfecções, voltado para profissionais da área, acadêmicos, conselheiros municipais e demais interessados envolvidos na saúde pública e privada. O local é o Sindipetro (Avenida Conselheiro Nébias, 248) e as inscrições devem ser feitas pelos tels. 3229-8799 (8 às 13h) e 3222-5724 (14 às 17h)

Às 19h: Missa em intenção às vítimas de hepatites na Igreja São Judas Tadeu (Rua Saturnino de Brito, 112, Marapé).

– De 29 a 31 (quarta a sexta-feira), das 9 às 17h: Orientação sobre prevenção e testagem rápida no Poupatempo Santos (Rua João Pessoa, 246, Centro).

– Dia 31, às 21h: Teatro “Começar outra vez”, texto de Kely Nascimento e direção de Robson Vellado, no auditório do Sindipetro.