Troféu de bronze no individual e de prata por equipes. Esse foi o saldo de Giovanna Lara de Freitas após o desfecho do Campeonato Brasileiro da categoria Pré-junior (14 a 16 anos – 1.30 metro), neste domingo (12) realizado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
A amazona de Cubatão competiu no individual com 42 conjuntos de todo o país. O título foi conquistado com sua égua QH Evina, sem faltas nos cinco percursos realizados e com um total de 3,22 pp ( pontos perdidos). Giovanna e sua égua estão juntas a pouco mais de dois meses, sendo que mesmo após uma lesão na última seletiva em que participaram e o curto espaço de tempo para sua recuperação, Evina deu show em pista e a harmonia entre o conjunto deu leveza e brilhantismo ao título conquistado. Giovanna teve o acompanhamento técnico da equipe Quality Horses, representada pelo instrutor Raphael Machado Leite e seus animais sob o acompanhamento veterinário de André Lolo.
O ouro no campeonato foi para Paulo Miranda de Pernambuco e a prata para Gabriele Berger, de Santa Catarina.
Na competição por equipes que foi definida nessa sexta-feira (10), Giovanna garantiu juntamente com Alexia Wunderlich, Pedro Egoroff , Filipe Risi o posto de vice-campeões pela Federação Paulista de Hipismo com 21,37 pp. O ouro ficou para Santa Catarina.
Com esses resultados, Giovanna garantiu a participação no campeonato mais importante do continente, o Sul Americano de Hipismo. O campeonato Brasileiro vale como última seletiva e observatória para o Americano da Juventude 2015, que será realizado de 6 a 8 de novembro, no Haras El Capricho, em Capiila del Senior, na Argentina. A ótima performance da amazona cubatense nessa prova, além das demais seletivas já disputadas, garantiu mais uma vez sua presença representando nosso País.
Giovanna já representou o Brasil por três vezes – e subiu ao pódio em todas elas. Em 2012, conquistou o 3º lugar no Concurso Internacional Gran Derby World Cup Guaymaral em Bogotá na Colômbia. No ano seguinte, foi sexto lugar na Final FEI CHILDREN na Sociedade Hípica de Brasília. E em 2014, ficou em 4º lugar no FEI Americas Jumping Championships, o campeonato Sul-Americano, em Santiago (Chile).
A amazona cubatense é patrocinada pela Bandeirantes Logística Integrada e conta com o apoio de CCIC do Brasil, Fitness&Fashion e Prefeitura de Cubatão.
Deixe um comentário