O ciclismo santista voltou a brilhar com a vitória emocionante de Camila Coelho na 69ª Prova Ciclística 9 de Julho, realizada na quinta-feira (9), na capital paulista. A atleta da Memorial-Santos/Fupes trabalhou muito bem durante todo o percurso, guardando energias para o sprint final, sem dúvida, o momento mais dinâmico deste tipo de disputa, superando Daniela Lionço, de Osasco, por incríveis 66 milésimos.
“Foi uma corrida bem disputada, com bastante ataque, circuito bem diferente do que estamos acostumadas. Não teve nenhuma fuga, o pelotão veio todo compacto para a chegada e a prova foi decidida quase na linha mesmo”, contou a vencedora, agradecendo o empenho e apoio das companheiras de equipe. “Foi feito um belo trabalho, não deixando sair fugas, porque era interessante ir para o sprint. E graças a Deus, foi tudo certo”, disse.
Camila já havia vencido a prova em 2008 e no ano passado foi a vencedora GP Estado de São Paulo, em Indaiatuba, realizado no lugar da tradicional prova. Desta vez, completou os 25,3 km de pedal em 44min31seg028. “Gosto muito da 9 de Julho. Estou em um fase boa e bem preparada”, complementou a atleta, que teve como parceiras de equipe na prova Ana Polegatch, Mariane Ferreira e Valquíria Pardial.
Aos 27 anos de idade, Camila iniciou nos pedais em Indaiatuba, em 2003. Além do bi na 9 de Julho, foi campeã este ano da Prova 1º de Maio, vice de montanha no Tour de San Luis, na Argentina, e décima colocada no Pan-Americano de Estrada.
“Foi um resultado sensacional. Ainda mais que estamos na disputa pela liderança do ranking brasileiro”, vibrou o diretor-técnico da equipe, Cláudio Diegues, só lamentando os imprevistos na prova masculina com os dois ciclistas preparados para brigar pela vitória. “Logo no km oito o Grandão (Robson Ribeiro) se envolveu em uma queda e o Bruno (Tabanez) furou, trocou de bike, mas faltando 10 km do fim, teve novo problema, que o fez abandonar”, contou.
Agora, as atenções da equipe Memorial-Santos/Fupes ficam para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde cinco de seus ciclistas representarão o Brasil: Armando Camargo, o Piá, Endrigo Pereira e Gideoni Monteiro, no masculino, Wellyda dos Santos Rodrigues e Ana Polegatch, no feminino. “Temos muito a comemorar. Nossa equipe tem os mesmos patrocinadores, a Memorial e a Fupes desde a sua criação em 2000. Essa longevidade nas parcerias representa que fazemos um trabalho sério, dedicado, bem feito”, complementou Diegues.
Deixe um comentário