Com dez atletas escalados nas dez lutas que serão realizadas, a equipe Memorial de Boxe pode ser, novamente, o grande destaque na 7ª rodada do Luvas de Ouro, nesta sexta-feira (10), no Ginásio Rebouças, em Santos. Todos os combates serão semifinais, para definir os pugilistas que disputarão os títulos do tradicional torneio, no próximo dia 17. Com entrada gratuita, a programação começa às 19h30 e também contará com duas disputas profissionais, para os fãs da modalidade.
Entre os destaques do Luvas de Ouro estará o confronto entre Aldo Diou (Coliseu) e Carlos Henrique (Memorial), nos pesos penas (56 kg). Outra luta que promete chamar a atenção é a nos meio médio ligeiros (64 kg), entre Jonathan Conceição (Memorial) e Estivan Falcão (Coliseu), irmão mais novo de Esquiva e Yamaguchi Falcão, respectivamente prata e bronze na Olimpíada de Londres 2012 e agora em ascensão como profissionais.
Já nos médios (75 kg), o destaque é Diego Magalhães, o Black Di, enfrentando (AC Prime) enfrentando Fernando Henrique (CT Impactus), sendo a única luta que não terá atleta da equipe Memorial na noitada. Nos super pesados (+91 kg) o confronto será entre dois boxeadores da Memorial: Israel Santiago e Cosme Nascimento.
Vale destacar que a Memorial foi o grande destaque na última sexta-feira, vencendo as nove lutas realizadas, sob os olhares de Acelino Popó Freitas, que vem treinando na Cidade para o seu retorno aos ringues, e Yamaguchi Falcão. “Ficamos felizes em ver que temos uma equipe competitiva. Nosso objetivo é valorizar e fortalecer o esporte, que tem tanta tradição”, afirma o empresário Pepe Altstut, diretor-presidente da Memorial, que também é patrocinadora do Torneio.
“Temos Olimpíada no próximo ano aqui no Brasil e queremos atletas de alto nível”, reforça Pepe. “Nossa expectativa é garantir o máximo de títulos para a Memorial. Temos atletas muito bem preparados”, acrescenta o técnico da equipe, Felipe Moledas.
Profissionais – A noitada de boxe contará, também, com dois confrontos profissionais. Pela categoria pena (57 kg), Aldimar Santos enfrentará Juciel Lima, enquanto que pelos pesos galos (53,3 kg), Bruno Risi faz a sua estreia contra Edielson Batista.
O torneio terá a grande decisão no dia 17, novamente no Rebouças, com entrada gratuita. O Luvas de Ouro é uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica, Tributum Special Assistance e Federação Paulista de Boxe, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos/ Secretaria de Esportes – SEMES e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.
Confira a programação da 7ª rodada:
56 KG
Jean Alves (Memorial) x Leandro Prado (CT Impactus)
Aldo Diou (Coliseu) x Carlos Henrique (Memorial)
60 KG
Felipe Sanchez (Marinha do Brasil) x Luan Vinicius (Memorial)
Vanderson Oliveira (Memorial) x Caique Julião (Coliseu)
64 KG
Jonathan Conceição (Memorial) x Estivan Falcão (Coliseu)
Guidson Pereira (Memorial x Michel Soares (CT Impactus)
75 KG
Jonatas Silva (Memorial) x Lucas Rodrigues (Boxing Brasil)
Diego Magalhães (Ac. Prime) x Fernando Henrique (CT Impactus)
81 KG
Vinicius Jorge (Memorial) x Elias Pereira (Centurião Boxe)
+91 KG
Israel Santiago (Memorial) x Cosme Nascimento (Memorial)
Deixe um comentário