Esportes

Equipes de vôlei de PG voltam a competir em agosto na Copa Regional

07/07/2015Da Redação
Equipes de vôlei de PG voltam a competir em agosto na Copa Regional | Jornal da Orla
As equipes femininas infanto-juvenil (até 18 anos) e adulta (idade livre), e masculina adulta de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) só voltam a jogar em agosto pela 17ª Copa Regional Itatiba de Vôlei, evento regido pela Liga Itatibense (LIV) e Prefeitura de Itatiba. A competição para devido à realização dos Jogos Regionais, de 15 a 25 deste mês, em São Bernardo do Campo.
 
No último domingo (5), no Ginásio Mirins III (Bairro Forte), o time adulto feminino da Cidade perdeu, por 3 sets a 1, para o time do Amparo Atlético Clube, na quinta rodada da competição estadual. Na quinta-feira (2), fora de casa, as meninas do Município derrotaram, por 3 a 2, a equipe de Indaiatuba. O grupo é comandado pelas professores Paula Rita Camerini e Shana Krindges.
 
Nas partidas realizadas anteriormente, o time municipal venceu Vinhedo, por 3 a 0; perdeu para Itatiba/Livo/Unimed, por 3 a 0, e Bragança Paulista, por 3 a 1. Na infanto-juvenil (até 18 anos) feminina, a equipe da Cidade ganhou do GRAEC/Atibaia e de Porto Feliz, por 3 a 0, de Itu por 3 a 2; foi derrotada pelo Círculo Militar de Campinas, por 3 a 1. Na adulta masculina, os rapazes locais venceram, por 3 a 0, Itupeva e Itu; e perderam para o São João Futebol Clube, por 3 a 0.
 
Dados – Na infanto, as meninas da Cidade atuam em grupo único, jogando todos os times contra todos, em turno e returno, qualificando-se os seis primeiros colocados para a segunda fase do torneio. Além de Praia Grande, competem as equipes das Prefeituras de Conchas, Itu, Porto Feliz e Bragança Paulista; GRAEC/Atibaia e Círculo Militar de Campinas.
 
Na feminina adulta, foram formadas duas chaves (A e B). As equipes jogam dentro das chaves, em turno e returno, qualificando-se as seis primeiras de cada grupo para a segunda fase. Na A, além de Praia Grande, competem as turmas de Bragança Paulista, Pedreiras, Indaiatuba, Vinhedo, Livo/PMI/Unimed/Itatiba e Nova Geração/Bragança Paulista. Na B, duelam Itu, Cajamar, Várzea Paulista, Clube de Campo Bragança, Louveira/Esporte Clube Pinheiros e Vergara/Chip.
 
Na adulta masculina, os times atuam em grupo único, jogando todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os oito primeiros colocados para a fase quartas de final. Os rapazes de Praia Grande encaram as turmas de Itupeva, Bragança Paulista, Indaiatuba, Louveira/EC Pinheiros, São João Futebol Clube/Itatiba, Medicina Bragança Paulista e Itu.
 
Retrospecto – Em 2014, a equipe masculina adulta de Praia Grande parou nas quartas de final da 16ª Copa Regional Itatiba de Vôlei. O time municipal perdeu, por 3 sets a 1, para a turma da Prefeitura de Cabreúva. Na primeira fase do torneio encerrou em segundo lugar na chave A, com 15 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). 
 
Em 2013, na fase quartas de final da competição, o time adulto de Praia Grande perdeu, por 3 sets a 2, para a equipe do EC Pinheiros/Prefeitura de Valinhos. Na primeira etapa, terminou como líder da chave B, com oito vitórias. A equipe masculina infanto-juvenil sagrou-se vice-campeã da Copa Regional Itatiba de Vôlei. Na disputa final, o time da Cidade perdeu, por 3 sets a 1, para Vinhedo.