Neste sábado (4), a partir das 10h, no Ginásio presidente Ciro II, em São Paulo, Capital, as equipes masculinas sub-10 e sub-14 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense – LPFS) jogam a segunda partida semifinal do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2), evento organizado pela Federação Estadual (FPFS).
No último domingo (28), no primeiro duelo semifinal, o invicto time local sub-14 goleou, por 7 a 0, o selecionado do Grêmio Esportivo Mogiano/Vila Santista. Assim, com um empate avança à decisão do torneio. Já a turma municipal sub-10 perdeu, por 4 a 1, para a equipe de Lausanne Paulista. Logo, precisa vencer o segundo jogo no tempo regulamentar e também na prorrogação para chegar à final.
Dados – Nas quartas de final, a turma sub-10 passou pela Associação Desportiva Classista São Bernardo do Campo/MESC, por 5 a 3 e 3 a 0. O grupo sub-14 superou a Sociedade Esportiva e Recreativa Caieira, por 4 a 3 e 4 a 0. Nas oitavas de final, o time sub-10 venceu, por 9 a 2 e 10 a 0, Embu Guaçu. A turma local sub-14 ganhou, por 5 a 0 e 2 a 1, do Itatiba Esporte Clube. Na primeira fase, chave E, o time sub-10 de Praia Grande terminou na segunda colocação com 16 pontos, cinco vitórias, um empate, duas derrotas, 54 gols feitos e 14 sofridos. O sub-14 encerrou na primeira posição com 24 pontos, oito triunfos, 42 gols prós e 13 contras.
Confira as escalações e as campanhas dos times da Cidade:
Sub-10 – Atuam Gabriel Machado, Guilherme Cardoso, Andrey Magalhães, Renan Cunha, Gabryel Aires, Nycolas Souza, Lucas Martins, Lucas Santana, Pedro Nascimento, Marcos Ferretti, Gustavo de Oliveira, Luan Teixeira, Marcos Freitas, Luiz Reis e Otho Oliver. Técnico: João Paulo dos Santos Oliveira. Auxiliar: Marcos Alves Júnior.
Sub-14 – Entram em quadra Pedro Valadares, Murilo Souza, José Trigueiro, Lucas Santos, Matheus Bispo, Luiz Barbosa, Edward Oliveira, Gustavo Gomes, Gabriel Delfim, Gustavo de Aguiar, Matheus Moura, Gustavo Fussiger, Richard Santos, Caio Gonçalves, Patrick Marques e Rafael Souza. Técnico: Yuri D´Avila de Campos. Auxiliar: Marcos Alves.
Retrospecto – Em 2014, pela primeira vez, a equipe sub-10 de Praia Grande conquistou o bronze no Campeonato Metropolitano Paulista. Na decisão do terceiro lugar, o time municipal empatou, em 2 a 2, com a equipe da Prefeitura de Lausanne Paulista. Por ter realizado melhor campanha ao longo da competição, garantiu a medalha de bronze. Os times sub-12, sub-14 e sub-16 da Cidade foram eliminados nas oitavas de final. Já a equipe sub-17 foi eliminada na primeira fase.
Em 2013, a turma local participou pela primeira vez da disputa estadual. A equipe sub-13 sagrou-se campeã Metropolitana Paulista. Nas finais, no primeiro duelo, a turma da Cidade perdeu, por 3 a 2, para o time do Grêmio União Pindamonhangaba. No segundo jogo, os meninos do Município venceram, por 3 a 2, no tempo regulamentar. Na prorrogação, nova vitória, dessa vez por 1 a 0. Nas quartas de final (oito melhores), os grupos sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17 foram eliminados da competição.
Deixe um comentário