Esportes

Alex Pereira e Guidson Pereira são os destaques da 5ª rodada do Luvas de Ouro

29/06/2015Da Redação
Alex Pereira e Guidson Pereira são os destaques da 5ª rodada do Luvas de Ouro | Jornal da Orla
O sobrenome é o mesmo, Pereira. O sonho também: vencer no boxe. Mas as trajetórias são bem diferentes para chegar onde querem. Alex entrou no esporte tardiamente e vem mostrando que tem tudo para se tornar um grande nome da modalidade. Guidson mudou de Roraima para São Paulo em busca da vaga na Olimpíada Rio 2016. Histórias de atletas buscando seus espaços não faltam no Luvas de Ouro, o tradicional torneio de boxe, que pelo terceiro ano vem sendo realizado em Santos

Promovido pela Memorial, Tributum Special Assistance e Federação Paulista de Boxe, o evento teve a quinta rodada na sexta-feira (26), no Ginásio Rebouças, com oito lutas. Alex, nos pesos pesados (91 kg) e Guidson, nos meio médios ligeiros (64 kg) foram destaques, vencendo por nocaute os seus rivais.

Assim como em sua outra vitória, Alex foi muito superior, levando à lona Abner Teixeira logo no primeiro round, após uma sequência com um direto de direita e um gancho de esquerda. Aos 27 anos, ele iniciou no boxe há poucos meses e a superioridade demonstrada vem da experiência no kickboxing.

“Sou campeão brasileiro e pan-americano profissional. Sempre tento finalizar por nocaute”, contou Alex, explicando porque decidiu encarar o boxe. “Sempre foi meu sonho. Só que não tinha oportunidade. Sei que pode estar tarde para começar, mas senti que poderia agora”, disse o pugilista da Academia Prime.

Guidson também venceu no primeiro assalto. O juiz abriu contagem para Mike Silva duas vezes, antes de decretar o nocaute. Vice-campeão brasileiro amador em 2013, ele decidiu mudar de Boa Vista, capital roraimense para ganhar projeção em São Paulo. “Meu objetivo é a Olimpíada e não desisti. Por isso vim para cá. A esperança é a última que morre”, disse o atleta da equipe Memorial, que está com 20 anos e três de boxe.

Outro combate que chamou a atenção do público foi nos super pesados (+91 kg), com Cosme Nascimento (Memorial) também derrotando Carlos Lima por nocaute. O primeiro round foi mais comedido, mas depois de receber orientação de seu treinador para “ir para cima” o favorito ao título mandou o adversário duas vezes para a lona, garantindo a vitória.

Nos pesos leve (60 kg), Luan Vinicius (Memorial) venceu por pontos Gustavo Lucas; Vanderson Oliveira (Memorial) superou José Roberto, por nocaute técnico no segundo round; enquanto que Caique Julião (Coliseu) avançou no campeonato, ao derrotar Demerson Santos. Já nos meio médios (69 kg), Marcelo Sampaio (CT Impactus) garantiu a vitória por pontos sobre Gilcimar Souza, e nos meio pesados (81 kg), André Ricardo (CT Impactus) levou a melhor sobre João Gabriel por pontos.

O torneio tem sequência na sexta-feira (3), novamente no Ginásio Rebouças, a partir das 19h30, com entrada gratuita.