Dois judocas da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) subiram no pódio do Campeonato Paulista Veterano (atletas com mais de 30 anos). A competição, regida pela Federação Paulista (FPJ), teve chancela da Confederação Brasileira (CBJ). O evento, encerrado no último sábado (20), aconteceu no Ginásio do Floresta Atlético Clube, na cidade de Amparo.
Na categoria master 6 (55 a 59 anos), no peso leve (66 a 73 quilos), Reginaldo de Melo da Silva sagrou-se vice-campeão. O título ficou com Dairo Pimentel (Associação dos Amigos COHAB). Terceiras colocações para Edson Bertolli (Associação Moacyr) e José Silva (Shoorikan Niitsuma). Reginaldo costuma lutar na master 7 (60 a 64 anos), mas como não houve inscritos ele disputou numa classe abaixo.
Na master 2 (35 a 39 anos), no meio-leve (60 a 66 kg), Éderson Ramos da Silva garantiu a medalha de bronze ao lado de Alexandro Freitas (Academia Mura). Os dois primeiros lugares ficaram com Rodolfo Zanin (Fenix) e Otto Pinho (Piquete). O time municipal tem comando técnico dos professores Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo Pereira de Matos.
Dados – Em 2014, Éderson venceu na master 2, ligeiro (55 a 60 quilos), o Campeonato Master (30 a 60 anos), realizado pela Federação Paulista de Judô Máster e Supermáster (FPJMSM). No torneio por equipes, Ramos ainda garantiu a medalha de bronze. No Campeonato Brasileiro Veterano, o time da Cidade conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. Reginaldo foi vice-campeão nacional e Éderson garantiu o bronze. Ederson ficou ainda, em terceiro lugar na Copa São Paulo. Nos Jogos Regionais, garantiu a sétima posição com o time da Cidade.
Em 2013, Ederson faturou as medalhas de bronze no Campeonato Paulista Master, na Copa São Paulo e na 41ª Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura, em Mogi das Cruzes. Fez parte da seleção municipal que foi sétima colocada nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Foi ainda sétimo posicionado na disputa individual.
Deixe um comentário