Notícias

Projeto Música no Parque retorna neste domingo em Cubatão

15/05/2015Da Redação
Projeto Música no Parque retorna neste domingo em Cubatão | Jornal da Orla
O Projeto Música no Parque retoma as atividades neste domingo (17), no Novo Anilinas. Neste retorno, o destaque será a apresentação da Banda Marcial de Cubatão e Corpo Coreográfico, a partir das 11h. O Novo Anilinas fica na Av. Nove de Abril, s/nº. A entrada é franca.
 
Sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes, a banda traz um repertório popular que inclui Fama, Mas que nada (Jorge Ben Jor), Grease (um pout-porrit do filme), Thriller (Michael Jackson), Descobridor dos sete mares (Tim Maia), os hits do Village People, a música Pop look’s Beethoven, que é uma versão pop da 5ª Sinfonia de Beethoven, entre muitas outras canções. Em  Liberty Fanfarre (John Williams) haverá participação do Corpo Coreográfico.
 
A programação prossegue no próximo domingo, 24, também às 11h, com os Grupos Instrumentais do Programa BEC. Em 31/5, às 16h, é a vez da Banda Sinfônica de Cubatão dividir a plateia com o Grupo Rinascita de Música Antiga. Em junho, no dia 14, também às 16h, o Coral Zanzalá e o Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, vão encantar a todos com o repertório do cancioneiro popular para canto coral.
 
Fechando esta edição da programação, no dia 21 de junho, às 16h, a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão, com coreografias de Zeca Rodrigues, Natali Camolez e Edson Santos, e o Corpo Coreográfico da Banda Marcial, sob a coordenação de Alessandra Palucci, se apresentam no projeto. A direção artística será de Vanessa Toledo.
 
O Música no Parque acontece pela segunda vez este ano. Em fevereiro e março foram quatro apresentações, com a participação de mais de 200 artistas. De acordo com o coordenador dos Grupos Artísticos e idealizador deste programa, Roberto Farias, juntamente com a Secretaria de Cultura, a ideia é formar plateia e apresentar o trabalho realizado pelas equipes musicais. “Reunimos um repertório diferenciado, que traz em seu contexto as mais variadas tendências estéticas. É uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem o que os Corpos Estáveis têm realizado”, diz o maestro.