
Desde 2007, o caminhão do Teatro a Bordo já percorreu mais de 100 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Tocantins. Cerca de 300 mil pessoas já assistiram as apresentações, participaram de oficinas, criaram seus próprios bonecos, brincaram com os atores e se divertiram na plateia.
Com uma abordagem popular e cômica, o projeto chega às comunidades distantes dos grandes centros urbanos e dialoga com todo tipo de público, da criança ao adulto. Como o palco é itinerante, a linguagem do teatro é universal e o espaço é a rua, a cultura se democratiza pelo fácil acesso, um dos objetivos do projeto.
De acordo com a idealizadora e produtora Talita Berthi, também atriz, os
Entre eles, a famosa história da Cinderela e contos recolhidos pelo antropólogo
Uma realização do Grupo Teatro Aberto e da BERTHI Produção e Arte, o Teatro a
Serviço:
15h – Intervenção Coletiva Bonecos Brincantes – Atividade de manualidades para
16h30 – Teatro: Embornal de Histórias – Dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo. A tradição oral em primeiro plano. Com Grupo Teatro Aberto.
18h – Artistas da Cidade – Recebemos em nosso palco um convidado local para uma apresentação artística livre.
18h30 – Cinema: Sessão de Curtas-metragens Nacionais
19h – Teatro: Cinderela Brasileira – Um violeiro contador de causos narra a história



Deixe um comentário