Santos

Casamento Comunitário abre inscrições para 100 vagas

30/04/2015 Da Redação
Casamento Comunitário abre inscrições para 100 vagas | Jornal da Orla
Os noivos que desejam oficializar a união já podem começar a providenciar a documentação para o Casamento Comunitário, a ser promovido gratuitamente pela Prefeitura em setembro. As inscrições para as 100 vagas estarão abertas entre maio e junho.

São destinadas a casais com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum.

Os interessados devem aproveitar o período que antecede às inscrições para obter os documentos atualizados e não perder a chance de casar sem custos, diz o secretário de Defesa da Cidadania, Carlos Mota. “Muitos residentes em Santos são nascidos em outras cidades e precisam entrar em contato o quanto antes com os cartórios para conseguir que as certidões sejam expedidas a tempo”, explica.

Documentação
Para se inscrever será preciso estar munido com R.G, CPF e comprovante de residência em Santos. Quem for solteiro deverá apresentar certidão de nascimento, e no caso de um dos companheiros ser divorciado, será necessário levar a certidão de casamento com o divórcio averbado.

Qualquer uma dessas certidões terá validade se estiver atualizada com data de até seis meses da inscrição.

Outros documentos
Se o casal tiver filhos em comum deverá apresentar a certidão de nascimentos deles. Além disso, nome completo, com RG e CPF de duas testemunhas.

Inscrições
As inscrições para o Casamento Comunitário serão recebidas entre 11 de maio e 12 de junho nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).