A designer de interiores, Mariana Macedo, explica que a Marsala pode ser explorada de diversas formas. “Em assentos de cadeiras, acessórios, tapetes, lustres e eletrodomésticos. É importante harmonizar o tom com as demais cores do seu ambiente, que devem ser neutras, como o cinza, bege, branco e o cimento queimado”, indica.
Para um ar mais arrojado, é possível combinar a cor do ano com amarelo mostarda, laranja e preto. Além disso, ela pode ser usada na área externa, próxima a jardins. Por ser um tom terroso, cai bem no contraste com as plantas.
Segundo a profissional, os cômodos mais indicados para aplicar a cor são os ligados à alimentação, pois os tons derivados do vermelho são quentes e temperados, transmitindo energia e apetite.
Marsala traz um contraste chique com móveis e objetos de estilo rústico, ou de madeira de demolição, e paredes com tijolo aparente. “Para não errar ou deixar o ambiente pesado, use a cor em detalhes, como vasos, almofadas e objetos de decoração em geral. Se optar por uma parede, escolha a de trás do sofá, por exemplo. Lembre- se de sempre combinar a Marsala com os tons já existentes no cômodo, de forma sutil”, finaliza.
Deixe um comentário