Esportes

Bertioga recebe 17ª temporada do Arena Cross

06/04/2015
Bertioga recebe 17ª temporada do Arena Cross | Jornal da Orla
Bertioga vai sediar a etapa de abertura da 17ª temporada do Arena Cross neste sábado (11). A infraestrutura para o evento, realizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Bertioga, está em fase de finalização e os mais de 100 pilotos prometem manobras eletrizantes. 
 
Um dos maiores eventos de motocross do Brasil acontece na Avenida 19 de Maio, próximo ao trevo de entrada da Cidade. Os portões serão abertos ao público às 16 horas e as provas terão início às 19h. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão, nas concessionárias Honda Sanmell em Bertioga (Avenida Anchieta, 940, Centro – telefone 3319-9300) e em Guarujá (Avenida Adhemar de Barros, 1.381, Santa Maria – telefone 3344-0000).
 
Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar informações no site www.arenacross.com.br. Todos os alimentos arrecadados com a troca de ingressos serão doados para instituições beneficentes da cidade-sede desta primeira etapa.
 
Na sexta-feira (10), data que antecede o campeonato, cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino visitarão a pista do Arena Cross. Na ocasião, serão ministradas palestras para as crianças com os pilotos participantes do evento e a organização. Eles conhecerão a toda a estrutura, será oferecido um lanche, alguns brindes e o ponto alto da ação será a apresentação desses pilotos na arena do evento. Tudo exclusivo para os estudantes, de idades entre 9 e 10 anos, das escolas EM José de Oliveira Santos, Centro de Educação Especializado e EM Jardim Vista Linda.
 
Estrutura 
A estrutura acomodará seis mil pessoas entre arquibancadas, camarotes e torcidas vips. A arena da competição terá 8.000m², com a pista contendo 405m de extensão, 8m de largura e grandes saltos como: o Table Top de chegada, Triplos, Duplos e sequências de ritmos e de costelas, onde os maiores pilotos da modalidade irão agitar os fãs de motocross nessa primeira etapa da competição com saltos e manobras eletrizantes. 
 
Os pilotos das principais categorias, MX Pró e MX2, passaram por intenso treinamento e seguem com as preparações na última semana que antecedem o campeonato. Na categoria MX Pró, Carlos Campano, piloto espanhol da equipe Yamaha defende seu título e correrá como o número 1. 
 
Para tentar desbancá-lo, outros grandes pilotos brigarão pelo campeonato, dentre eles: o inglês campeão em 2012, Adam Chatfield; o português bicampeão, Paulo Alberto; o venezuelano e campeão em 2012, Humberto Martin e o equatoriano Jetro Salazar. Para defender a bandeira brasileira, os indicados ao título são Wellington Garcia, Jean Ramos, Rafael Faria e Thales Vilardi.  
 
Nas categorias de acesso ganham destaque as grandes disputas com os pilotos profissionais de 16 a 23 anos na categoria MX2 e ainda o show das categorias infantis, que saltam, disputam e competem como grandes pilotos.