Esportes

Santos recebe 2ª etapa do Campeonato de Águas Abertas

30/03/2015Da Redação
Santos recebe 2ª etapa do Campeonato de Águas Abertas | Jornal da Orla
Nem o tempo nublado tirou o ânimo dos cerca de 500 atletas que enfrentaram os 1600 metros da 2ª Etapa – Adalberto Mariani do 2º Campeonato Santista de Águas Abertas 2015, prova disputada na manhã desse domingo (29).
 
A etapa foi de domínio dos atletas do Círculo Militar de São Paulo. Mabília Gomes Felício foi a grande campeã entre as mulheres, com o tempo de 18min11s. “A prova foi difícil, o mar estava bem mexido, mas consegui nadar bem”. Barbara Honma e Karen Yamaguishi completaram o pódio, as três da equipe paulistana.
 
No masculino, também do Círculo Militar, vitória de Bruno Yamamoto, com 17min11s. “Achei a prova bem tranquila e expectativa é competir todas e tentar sempre ganhar”. Andrew Azevedo foi o segundo, com Guilherme Maia (Nita/Hammerhead/GT Nutrition/Fupes), em terceiro.
 
Guilherme, que é deficiente auditivo, comemorou o resultado. “Foi uma prova complicada, mas treinei bastante e estava bem preparado”, comentou o atleta que se prepara para o mundial para deficientes auditivos, em agosto, nos Estados Unidos.
 
O secretário de esportes, Alcídio Mello, Cidão, destacou a grande presença dos atletas, mesmo com a previsão de chuva. “Os nadadores compareceram em peso, mesmo com a previsão ruim e o mar com muitas ondas.”.
 
Também presente na prova, o prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, falou sobre a prova. “A adesão dos atletas mostra a importância do evento feito pela Semes. Além de rendimento, esporte é qualidade de vida”
 
O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), Dersa, Capitania dos Portos, CET, Samu, Prodesan e Guarda Municipal.
 
Homenageado
Um dos nomes mais representativos do esporte santista, Adalberto Mariani foi homenageado com o nome da prova. Ele foi nadador e um dos técnicos mais vitoriosos do esporte santista, além de ser membro de uma família muito ligada ao esporte.
 
“O sentimento é de gratidão pela homenagem. Lembrar tudo que ele representou é importante para as novas gerações”, destacou a sobrinha neta de Adalberto Mariani, Izabela Bevevino, que também foi nadadora.