A Prefeitura de Santos terá de driblar a crise econômica para transformar em realidade o seu projeto de modernização do Terminal Pesqueiro. Na segunda-feira (23), o ministro da Pesca, Helder Barbalho, e o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio França, estiveram no local com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa para conhecer detalhes da proposta do governo municipal.
“O projeto busca requalificar a área, uma das mais nobres de Santos, e que hoje está subutilizada. Aqui teremos restaurante, ambiente para comercialização de pescado, escola de pesca e também fomento ao turismo”, explicou Paulo Alexandre.
Convite
Depois de conhecer todo o projeto, o ministro convidou o prefeito para uma reunião em Brasília. “Agora vamos definir os instrumentos e as atribuições de cada ente para as ações saírem do papel. O objetivo é tornar a parceria referência para uma nova conceituação dos terminais pesqueiros do Brasil”, afirmou o ministro. Segundo ele, o projeto deverá ter a participação do Ministério do Turismo.