Felipe Chiarello de Souza Pinto assumiu mais um desafio e, a partir de janeiro, será o novo secretário de Educação de São Vicente. Parabéns!
Simone Zanasi inaugurou, com Filipi Peres Lopes e Rogério Fontes, o restaurante de comida saudável Zucca, no 25 da rua Cidade de Toledo – Centro Histórico.
A Pinacoteca Benedicto Calixto recebeu, do antiquário Rafael Moraes, a obra “Carvão sobre Papel, Estudo de Figura Masculina, Nu”, e o livro “Capitanias Paulistas” de autoria de Benedicto Calixto.
O Baile Oficial da Cidade – Santos 2015 acontece dia 24 de janeiro, às 20h30, no Mendes Convention Center, com show da banda Jota Quest e renda para a ampliação da Vila Criativa, equipamento da Secretaria de Assistência Social, na região do Mercado. Convites à venda no Fundo Social de Solidariedade santista.
O Bazar Natalino poderá ser visitado até o dia 23, no Espaço Cultural da Câmara de Guarujá, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e, neste sábado, das 11h às 15h. A entrada é franca. Oportunidade para quem quiser presentes e artigos para decoração artesanal de primeira linha, confeccionados por entidades assistenciais e artesãos de Guarujá.
Na Basílica Menor de Santo Antonio do Embaré, dia 23, às 19h30, haverá a “Celebração da Reconciliação”. Dia 24, “Vigilia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo”, na Basílica, às 7h e às 19h30, e nas comunidades de Santa Rita e do Stella Maris, às 19h. Dia 25, Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, com celebração de missas às 9h, 11h e 19h30.
O Instituto Arte no Dique e PUC-SP iniciaram parceria para capacitação de jovens, em um convênio de cinco anos, a partir de 2015. Ótima iniciativa!
“Suíte Caymmi: História de Pescadores”, com arranjo de Dori Caymmi, e “Carmina Burana”, de Carl Orff, fazem parte do programa que a Osesp apresenta domingo, às 19h30, na Praia do Gonzaga. O concerto, regido por Marin Alsop, encerra a 20ª edição do Projeto Tocando Santos.
Neste sábado, dia 20, a dupla Roger & Fabiano faz show, a partir das 22h, no Brutas Bar & Bistrô, em Guarujá. Com um repertório variado incluindo modões, forrós e sertanejo moderno, os artistas vêm conquistando público de todas as idades na capital.