Alunos e convidados da Escola de Futebol do Boca Juniors, em Santos, terão a oportunidade, entre os dias 5 e 7 de dezembro, de vivenciar a rotina de um jogador, além de conhecer a história e as instalações do clube portenho, por meio de mais uma edição do Campus Xeneize – acampamento temático desenvolvido pelo CA Boca Juniors, em Buenos Aires, onde o objetivo central é oferecer as mesmas condições de treinamento proporcionados aos jogadores do elenco da base do time argentino.
Para isso, os santistas ficarão hospedados no Complexo Esportivo Pedro Pompilio (antiga Casa Amarela), até pouco tempo utilizado pelos atletas profissionais, como Carlos Tevez, Nicolas Burdisso, Fernando Gago, Ever Banega e Nicolas Gaitan , entre muitos outros. Lá terão à disposição uniformes e material esportivo oficial para treinamentos, além de quatro refeições completas elaboradas diariamente pela nutricionista do clube.
Também terão a oportunidade de conversar com ex-atletas do clube, disputar um amistoso contra uma equipe local e visitar o Museo de la Pasión Boquense. A chamada “cereja do bolo” estará reservada para o domingo (dia 07), quando o grupo fará uma visita monitorada no Estádio La Bombonera e, posteriormente, irão assistir ao confronto entre Boca e Gimnasia La Plata, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.
Criado com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus torcedores e simpatizantes espalhados por todo o mundo, o Campus Xeneizes vem colaborando para o clube expandir fronteiras e transformar o clube e seus equipamentos, como Estádio, CT e Museu como os pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. “Recebemos diariamente cerca de 1000 turistas em nosso complexo, sendo que mais da metade são de brasileiros”, esclarece a responsável pelo Campus, Maria Sol Lopez Castro.
Além das crianças, os pais também possuem uma programação intensa e variada durante o período do Campus Xeneize. Enquanto os filhos participam de atividades ligadas ao clube, os pais fazem um roteiro próprio através de passeios culturais e gastronômicos na capital portenha.
E, para muitos, o sucesso do projeto está justamente na realização do desejo de conciliar a praticidade aos adultos, com o sonho das crianças e adolescentes em se tornarem jogadores de futebol. “Sem duvida é um programa diferenciado, pois o envolvimento gerado através das programações é tão intenso, que acaba criando um vinculo para sempre de todos (pais e filhos) com o clube xeneize”, analisa o coordenador da unidade Santos da Escola de Futebol do Boca Juniors, Rodrigo Lopes Cavalcanti.
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de novembro e para maiores informações, inclusive valores, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3012-5411. Se preferir, pode procurar diretamente a secretaria do clube – Rua Republica do Equador, 62, Ponta da Praia.