Sem muitos músculos, o corpo mais fino, firme e leve é tendência entre as mulheres que procuram a boa forma. A silhueta mais musculosa abriu espaço para um corpo mais magro e definido. Segundo o médico Mohamad Barakat, nos últimos meses aumentou a procura por um corpo mais seco, saudável e com traços mais femininos.
“O que percebo é que as mulheres querem ficar mais elegantes, femininas, e com isso buscam um corpo mais magro. Porém, o mais importante é que elas buscam, acima de tudo, conquistar a boa forma com saúde, tanto as que desejam ficar com músculos mais definidos como as que querem parecer mais magras. O público feminino busca parecer e ser saudável”, comenta Barakat.
Para ter uma silhueta mais magra, o treinamento e hábitos de vida são diferentes para quem deseja músculos mais definidos. “O tipo de treinamento e dieta é totalmente diferente. Antes de mais nada, é preciso procurar um médico para realizar exames e junto a ele identificar quais os melhores exercícios para o objetivo desejado. Depois, procurar um bom profissional instrutor de educação física para orientar e acompanhar o desempenho”, ressalta o médico.
Além disso, Barakat afirma que o principal é aliar uma boa alimentação a treino adequado e qualidade de sono: “Atitudes do cotidiano, como boa alimentação, atividade física regular, redução do estresse e boas noites de sono, que são os quatro pilares da vida saudável, podem garantir distância das mais variadas doenças, além de alcançar a forma desejada”.
Carnaval – A modelo e empresária Dani Bolina há algum tempo deixou de lado o corpo mais musculoso. Atualmente, ela se prepara para o carnaval 2015 com tratamento que alia dieta, exercícios, aumento da qualidade de sono e diminuição do estresse, sem uso de anorexígenos ou hormônios anabolizantes.
“Sou admiradora dos corpos musculosos, mas hoje, particularmente, prefiro o meu mais magro. Faço acompanhamento com o Dr. Barakat e estou buscando perder gordura – algo que não se vê, mas que existe em meu corpo. Meu objetivo é chegar aos 57 kg. Com duas semanas nesse processo, consegui chegar aos 61 kg”, conta Dani.