Para os românticos, 12 de junho é uma das datas mais esperadas do ano. Mas, além de trocar presentes no Dia dos Namorados, qual o direito de quem ama? Ou melhor, quais são os direitos afetivos da “mulher amada”? O advogado e professor Caleb Salomão responde a essas e outras questões no livro Artigos para Amar, publicado pela editora Cognorama. A obra traz 21 artigos, escritos em forma de textos de lei, que discutem os deveres e obrigações de quem ama.
Lealdade, zelo, respeito
Estas são as palavras desejadas por todos que mantêm ou querem iniciar um relacionamento. Mas como transformar simples palavras em atitudes de cuidado na rotina de uma relação? Caleb fala sobre isso no 9º Artigo do livro, onde diz que toda mulher tem direito a receber um tratamento baseado nas palavras acima.
“A ela se deve se reconhecer o direito de iniciar relacionamentos afetivos com a convicção de que o Homem a quem destina seu afeto se guia por valores que se converterão em atitudes gentis, marcadas por respeito, lealdade, zelo e admiração.”
Discussões de relacionamento, as famosas “DRs”
Esse é um assunto sempre delicado para a maioria dos casais. Grande parte dos homens sempre encontra uma maneira de fugir deste diálogo, enquanto as mulheres desejam um companheiro que queira ouvi-las e que mantenha, constantemente, as portas abertas para uma conversa sobre a relação, a vida, os problemas e aflições. Para Caleb, elas estão certas, como ele evidencia no 16º Artigo:
“Toda mulher tem direito ao diálogo interessado, crítico e construtivo sobre seus desejos, projetos de vida e problemas existenciais.”
O livro Artigos para Amar foi lançado em 2013 e, além do sucesso de vendas, a obra já é conhecida nas redes sociais. A página no Facebook está prestes a alcançar 20 mil curtidas. Ao todo, são 168 páginas, onde o autor reflete sobre a vida afetivo-sexual das mulheres, principalmente dos direitos afetivos surgidos nos relacionamentos. Esta publicação traz lições válidas para uma boa relação, em todos os âmbitos e, não há melhor presente para o próximo dia 12, do que o respeito e a cumplicidade com quem se ama. Saiba mais sobre o livro neste site.
Deixe um comentário