Fretados por empresas do Chile e do México, dois transatlânticos trarão 23 mil torcedores para a Copa do Mundo no Brasil. Os roteiros serão feitos de acordo com os jogos das respectivas seleções, mas devem passar pelo Rio de Janeiro, Salvador e Santos. Por serem fretados, os pacotes não foram colocados à venda no Brasil.
Serão 800 veículos circulando pelas estradas brasileiras em uma viagem de cerca de 10 mil quilômetros que levará a torcida aos jogos da seleção do país. A maioria vai se hospedar em acampamentos, em seis municípios brasileiros.
Caravana de chilenos pelo Brasil
A expectativa da Embaixada do Chile é que cerca 3,2 mil torcedores acompanhem os jogos da seleção chilena na primeira fase do Mundial: em Cuiabá, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Parte deles acompanha a Caravana Santiago Brasil 2014, que reunirá cerca de 800 carros com o objetivo de percorrer 10 mil km acompanhando a seleção de seu país. A caravana partirá de Santiago, capital chilena, dia 7. O Chile é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil e o terceiro entre os sul-americanos, depois da Argentina e do Uruguai. Em 2012, mais de 250 mil chilenos visitaram o país.
Embratur lança guia de viagens interativo
Um novo aplicativo para smartphones será lançado pela Embratur nesta segunda-feira (2) e servirá como um guia de viagens interativo. O Fellowtrip permite que o usuário crie seu próprio itinerário e também compartilhe com outras pessoas as melhores rotas do Brasil. Quando o turista escolher seu roteiro, ele poderá ver dicas de outros usuários, como os melhores restaurantes, baladas, hotéis, lugares mais legais para se visitar e horários das atrações. Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol -, o aplicativo cria roteiros de acordo com o perfil do usuário.