Notícias

Deboche

23/05/2014
Deboche | Jornal da Orla
A foto publicada na primeira página do jornal Folha de S.Paulo, terça-feira, dia 20, retrata a triste situação vivida pelo Brasil, país onde os cidadãos de bem são humilhados diariamente por bandidos de colarinho branco, os mesmos que desviam bilhões que deveriam ser destinados à educação e saúde. Nela, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal, contém o riso ao sair da prisão por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do país.

Paulo Roberto Costa é acusado de desviar bilhões de dólares da Petrobras, maior estatal brasileira, seus parentes foram vistos saindo com sacolas e mais sacolas de seu escritório (a PF acredita que nelas estavam muitas verdinhas e não se tratavam de pés de alface), e ele também é acusado de destruir provas, mas ainda assim foi colocado em liberdade.

Os golpes dos quais o cidadão em questão é acusado de ser um dos mentores envolvem alguns bilhões de dólares, e ele sai da cadeia contendo o riso, enquanto muitos inocentes mofam nas prisões brasileiras. 

A impunidade é o ovo da serpente da corrupção. Não são poucos os brasileiros que já não acreditam mais nos políticos, e o mau exemplo que vem do STF coloca em xeque a própria Justiça brasileira.

O cidadão de bem tem o direito de se perguntar por que o deputado Paulo Maluf não pode sair do Brasil, sob o risco de ser preso pela Interpol, por um crime de desvio de dinheiro que teria sido cometido em São Paulo, quando era prefeito da Capital, e no Brasil é tratado com deferência. Quando os EUA nos mostram que a Justiça no Brasil não funciona e o STF manda soltar um ex-diretor da principal estatal, atolado até o pescoço em denúncias e preso com milhares de reais em espécie em sua casa, está claro que algo de errado acontece com nossa democracia.

Ou será que somos um país de tontos?