Representantes de Santos estarão entre gestores públicos de diversas secretarias e instituições para falar sobre os benefícios atingidos pelo Sistema de Informações Geográficas de Santos (SIGSantos), durante a 4ª edição do MundoGEO Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, entre quarta (7) e sexta (9), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital.
Os participantes apresentarão seus projetos e debaterão as melhores práticas de utilização, comercialização e compartilhamento das informações geoespaciais, além de demonstrar como a geoinformação é usada para a tomada eficiente de decisão. “Este é o maior encontro geotecnologias da América Latina. Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais”, afirma Gunther Graf Jr., da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que vai participar de um dos painéis.
SIGSantos – É um sistema digital que mapeia a cidade e auxilia a prefeitura na tomada de decisões. Foi desenvolvido pelas secretarias de Gestão e Desenvolvimento Urbano, para fazer o trabalho de geoprocessamento do município. Desde sua implantação, em 2005, já recebeu várias premiações e está entre os quatro melhores sistemas de informações gerenciais e geográficas do país.
Por meio do programa é feito o mapeamento urbano, socioeconômico e de projetos estratégicos, com a associação de mapas e imagens aéreas a informações, estatísticas e dados públicos. Atualizado diariamente, serve de base para outros sistemas e permite que os setores da administração se conectem de forma inteligente.
Programação
Quinta-feira (8), das 14h às 15h
Cases: Prefeituras de São Paulo e Santos
– Andréa Croso Weick | Prodam
Projeto de implantação do SIG corporativo na Prefeitura Municipal de São Paulo
– Gunther Graf Jr., Eduardo Kimoto Hosokawa e Paulo Roberto de Oliveira Souza | Prefeitura de Santos
SIGSantos como ferramenta de gestão: resultados da integração entre os diversos órgãos do município e os benefícios atingidos
Sexta-feira (9), das 14h às 14h45
SIG na Prefeitura de Santos
– Gunther Graf Jr., Eduardo Kimoto Hosokawa e Paulo Roberto de Oliveira Souza | Prefeitura de Santos