O Jornal da Orla inicia neste sábado, 26, mais uma etapa do Projeto Cidadão, que terá como tema “Santos, cidade do Rei e do Museu Pelé”, que tem como objetivo divulgar, às vésperas da Copa do Mundo, informações sobre um equipamento público que será um dos maiores atrativos turísticos da região. Em seu décimo ano, o Projeto Cidadão é realizado em parceria com a Prefeitura de Santos, tem o apoio da Foto Louzada, e envolve profissionais da área de educação, cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino e integrantes da comunidade.
Nesta etapa, o projeto vai mostrar a importância do Museu Pelé – que será inaugurado durante a Copa do Mundo – e os benefícios que o equipamento vai trazer para a economia da região, em especial na área de turismo.
Várias cidades importantes, inclusive grandes capitais internacionais, desejavam poder abrigar o equipamento, mas o rei do futebol escolheu Santos, a cidade que o projetou para o mundo.
Palestras e atividades
Durante o projeto, que vai até o dia 27 de maio, serão realizadas palestras e atividades de campo. A equipe do Jornal da Orla também editará uma cartilha sobre o tema e distribuirá, aos alunos da rede municipal, uma História em Quadrinhos (HQ) elaborada pelo artista gráfico Alexandre Barbosa, o Bar.
Na terça-feira, dia 29, às 9 horas, a equipe do Jornal da Orla estará na UME Deputado Rubens Lara, no Morro da Nova Cintra, para oficializar a entrega do material explicativo que será utilizado durante o projeto. Haverá uma cerimônia para a entrega da cartilha e será exibido um vídeo com a história das copas do mundo.
Receber bem
Ainda durante o projeto, será destacada a importância de se receber bem os turistas. Além do privilégio de abrigar o Museu Pelé, Santos é uma das poucas cidades do Brasil que vai abrigar duas seleções, a do México e da Costa Rica, durante a Copa do Mundo.