Baixada Santista

Conjunto habitacional Guapurá é referência nacional

25/03/2014
Conjunto habitacional Guapurá é referência nacional | Jornal da Orla
 
Na quinta-feira (20), a prefeitura de Itanhaém firmou convênio com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo e foi contemplado com o investimento de R$ 25,2 milhões do programa Casa Paulista/Programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e Entidades.
 
O projeto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Guapurá foi apontado como exemplo nacional de iniciativa bem sucedida no setor habitacional. A iniciativa, desenvolvida entre os governos municipal e estadual, já beneficiou diretamente 1.328 famílias com casa própria. O bairro receberá a construção de mais 1.284 moradias.
 
Os novos empreendimentos terão o mesmo tipo de padrão arquitetônico dos já existentes, com apenas um diferencial: terão um pavimento a mais (piso térreo e mais dois andares), garantindo um aproveitamento ainda melhor do terreno.
 
O bairro terá também a construção de um centro comercial, um campo de futebol, equipamento de ginástica ao ar livre, ciclovia e um centro comunitário que serão realizados por parte da empresa responsável pelo empreendimento. A Prefeitura irá construir duas creches, sendo que uma já está em fase de construção, uma escola de Ensino Fundamental e uma nova unidade do Programa Tempo Todo, que complementa as atividades realizadas nas escolas pelos alunos.
 
Itanhaém foi a primeira Cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a inaugurar casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Depois de concluído, o conjunto contará com 2.612 unidades, consolidando o bairro como um dos mais populosos da Cidade.