Esportes

Gabriel Brazão se defende após falha em derrota para o Botafogo no Brasileirão

17/07/2026 Da Redação
Vitor Silva / Botafogo

Após a derrota do Santos para o Botafogo no Nilton Santos, o goleiro Gabriel Brazão se defendeu das críticas sobre a falha que originou o gol da vitória da equipe carioca, que bateu o Peixe por 2 a 1 na última quinta-feira (16), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro saiu da área em um contra-ataque adversário para afastar a bola, mas acabou chutando-a contra o zagueiro Luan Peres. A bola sobrou para Kadir, que avançou com liberdade e finalizou para o gol vazio.

Brazão explicou que a ação de sair do gol é um pedido do técnico Cuca durante os treinos. Apesar do erro, ele lamentou o resultado e destacou o bom desempenho coletivo e individual na partida.

“Olha, acho que fizemos um bom jogo. Eu, também, individualmente, fiz um bom jogo. Fui importante em alguns momentos ali. É uma jogada que o Cuca me pede muito para fazer essa cobertura. A gente vê muitos goleiros, hoje, fazendo essa cobertura. Durante a semana, ele me cobrou para fazer esse trabalho mais adiantado”, afirmou o goleiro.

“Acho que ali o Luan (Peres) não me escutou. Eu chego primeiro, só que tem um bate e rebate que eu ainda não consegui ver direito. Infelizmente, a bola sobrou para o adversário. Acho que de 20, 30 bolas ali, uma vai sobrar para o adversário e acontecer isso. É um pecado pelo jogo que fizemos. Mas é seguir trabalhando que, agora, nosso foco é na (Copa) Sul-Americana”, finalizou.

Em entrevista coletiva após a partida, Cuca reforçou o apoio ao jogador e buscou blindá-lo pelo lance que sacramentou a derrota santista.

“Estávamos bem postados. A bola estava mais para o defensor. O Brazão foi sair, e eu o incentivo a fazer isso, mas fomos infelizes nessa bola. Acabou um chutando no outro e ela se ofereceu ao jogador do Botafogo. Uma infelicidade total nesse último lance que deixa a gente triste e aborrecido pelo resultado “, lamentou Cuca.

Com a derrota, o Santos caiu para a 16ª posição do Brasileirão, com 21 pontos. O Peixe ainda corre riscos remotos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo de uma vitória elástica do Remo sobre o Corinthians.