
Ao mesmo tempo em que proporcionou imagens raras para a região, a neblina que tomou conta da Baixada Santista na madrugada desta quinta-feira (2) trouxe alguns transtornos no amanhecer . O canal do Porto foi fechado. A travessia de balsas entre Santos e Guarujá e o serviço de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho sofreram paralisações dada a falta de visibilidade.
Fechada desde a madrugada, a travessia de balsas foi retomada por volta das 6h30. Para quem depende das barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, a espera foi maior. Às 7 horas o serviço ainda não havia sido retomado. A reabertura se deu por volta das 7h30.


De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), são seguidas ordens da Capitania dos Portos com relação à navegação.
Segundo a Capitania dos Portos, o canal do Porto foi fechado às 3h50. A medida é adotada por segurança quando a visibilidade está inferior a 500 metros.
O FENÔMENO
A neblina acontece quando o ar perto do chão fica tão úmido que o vapor de água se transforma em milhões de gotículas minúsculas, que ficam suspensas no ar. É, na prática, uma nuvem encostada no solo.



Deixe um comentário